MiLD -  O Papel da meritocracia nas decisões legais face a membros de grupos de baixo estatuto

Neste projeto do ICS estudamos o papel da meritocracia nas decisões legais face a membros de grupos de baixo estatuto. Por exemplo, como é que a meritocracia tem impacto em sentenças que são atribuídas a membros de grupos de baixo e alto estatuto (por exemplo, brancos e negros). Sabe mais sobre este projeto aqui e aqui.

Da liderança ao compromentimento organizacional

Neste projeto usamos um modelo de liderança identitária e estudamos o seu impacto no comprometimento organizacional. Estudamos também como é que esta relação é explicada pela auto-eficácia coletiva e como é que a participação nas tomadas de decisão influenciam tudo isto. Podes saber mais sobre este projeto aqui. Podes ler o protocolo no Frontiers in Psychology aqui (em acesso aberto).

Insights comportamentais para a educação

Um capítulo de um livro que desenvolvi durante o meu estágio no Policy Research Group na Universidade de Cambridge. Este capítulo faz parte da segunda edição do livro "Behavioral Insights for Public Policy" (ainda não publicado). É um que reúne intervenções comportamentais que podem ser aplicados a larga escala para melhorar vários aspetos da educação (como a assiduidade escolar, reduzir as assimetrias no desempenho escolar, aumentar as inscrições na universidade, entre muitos outros) .

Reprodução Serial de Problemas de Raciocínio

Este foi o tema da minha tese de mestrado (que podes encontrar aqui).

Este projeto tinha como objetivos compreender se as pessoas que resolvem problemas de raciocínio de forma mais rápida e intuitiva recordam a mesma informação sobre o problema do que aqueles que respondem de forma mais lenta. Para além disso, queríamos perceber o impacto social destas representações incorretas do problema.